Monday, January 21, 2008

riot

Oh fraud that cannot cheat the Bee—
Almost thy plausibility
Induces my belief.


Era prestidigitador, tinha visto muitos filmes e um excelente contador de histórias. Agradava-me o tom afectado, a voz nasalada e tinha uma piada não tão fácil. Em mim, não sei o que vira. Provavelmente o que lá não estava. Compôs a figura com a lembrança de outra pessoa e lá estávamos os dois a experimentar. O amargo da experiência foi o desengano dele, o “eu enganei-me, não esqueci a outra”. Cruzes, como pode alguém apaixonar-se por um possível apagador de memórias? Caramba, ainda se fosse para construir umas novas memórias específicas em que o meu Eu lá coubesse...mas nãããããããão, o espaço que ele me dera, media o exíguo espaço que a outra deixara de recuperação para a vida.
Lembro-me que depois de soltar as amarras, passeámos pela baixa de Coimbra, sem nada dizer.
(nem um diamante como farol para um grupo de arqueólogos vir resgatar o coração ao entulho do tempo)


These are the days when skies resume
The old—old sophistries of June—
A blue and gold mistake.

No comments: