Saturday, January 26, 2008

Espaços

Forasteiros entram quintal dentro, sorrateiramente, e roubam: levam com eles maçãs, frutas frescas, cores viçosas, cheiros terapêuticos, sabores naturalmente divinais...tudo aquilo que puderem e lhes chamar agradavelmente os sentidos.
...Roubar? Roubam sempre de mansinho, sem quererem ser vistos...olhando enquanto isso para as janelas daquela casa, que está sempre a ameaçar (em silêncio, com a imponência de quem não erra -nem sai do mesmo sítio) apanhá-los em flagrante..a danada.
Continuam a larapiar com um sorriso na mente, pensando no jardim do Éden que, afinal, até encontraram para se deleitar. Fazem o que querem -no quintal, apenas; não entram em casa, porque não lhes interessa o dono- até... roubarem a paciência desse mesmo dono, que espreita pela janela e os expulsa.
E vão-se embora, depois de roubar, para fazer a digestão em outros sítios saboreando o prazer sozinhos. Sorrindo mentalmente ainda e apenas com um leve vestígio de vergonha que não sabem se o é ou se foi a pêra lhes caiu mal.
Embora. Sózinhos.
Por que é assim que se vive, roubando (não dando) para prazer próprio: sózinho. Até encontrar a casa de outro alguém onde poisar e impor-se por uns segundos. Por si, para si.
.
Sofia Morna

2 comments:

mj said...

e que bela casa é. muito bom gosto têm os forasteiros ao fazer o seu caminho. um abraço grande sofia

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.